sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

As tecnologias e a perca do "olho no olho"


Constantemente há evoluções tecnológicas, claro que isso é bom. Facilita nossas vidas. Precisamos mesmo nos manter atualizados etc. Sou apaixonada pela tecnologia, mas a proposta dessa matéria é outra nesse momento. Aqui vou expor minha opinião de que não podemos perder certas essências que nos proporcionam bons costumes. Vou explicar onde quero chegar...

Há um tempo atrás tive uma experiencia que me fez refletir bastante sobre as percas que a tecnologia avançada gerou. Aconteceu que encontrei uma pessoa com quem estudei por um longo período, não sei exatamente dizer a quanto tempo mas foi por anos no colegial, depois não vi mais essa pessoa. Até que recentemente nos encontramos na rua e a mesma me disse com tom de surpresa: "Nossa, seus olhos são verdes!"... Entendeu onde quero chegar? Em anos a pessoa não percebeu nem a cor dos meus olhos, e olha que conversávamos bastante e fazíamos muitos trabalhos nos mesmos grupos. Não encarei como algo pessoal, apenas fiquei pensando que ao mesmo tempo que o meio virtual te aproxima de algumas pessoas te afasta de outras que estão ali ao seu lado diariamente.


Para refletir:

"Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas" (Albert Einstein)


Um comentário:

Powered By Blogger