Hoje dia 08 de janeiro desse novo ano de 2016, comemora-se o dia do Fotógrafo nacionalmente. Quero encarecidamente parabenizar todos esses profissionais que fazem essa maravilhosa arte! Sabemos que muita das vezes esses profissionais estão na luta por um único motivo: amor pela arte. Arte, pois fotografar é uma arte.
Como seria o mundo sem lembranças de momentos incríveis e únicos em nossas vidas se não pudéssemos mostrar? Esses momentos nunca vão voltar, então a melhor forma de eterniza-los é registrando através da arte fotográfica. Com isso podemos reviver esses momentos, lembrar como foram as coisas, mostrar aos familiares e amigos... Reviver um pouco da vida que passou correndo e nem percebemos. Essa sensação nos dá principalmente quando vemos fotos de quando éramos crianças, por exemplo, quanta coisa mudou não é mesmo? Algumas fotos nos roubam sensações inexplicáveis, lágrimas, seja por saudade, tristeza ou mesmo de tanto dar risada!! Hahahaha. Nada melhor do que ver a família reunida falando quanto aquele primo era feinho e orelhudo... Ou o quanto que você engordou de lá pra cá. É um barato.
Uns utilizam dessa prática como profissão, outros como hobby... cada um com suas técnicas e preferencias, mas todooos envolvidos por essa apaixonante arte de maneira muito intensa e fiel.
Não vou ficar aqui falando da origem dessa data, da história da fotografia e bla-bla-blá...
Só quero dedicar esse espacinho para dizer duas coisas mais: FOTOGRAFE BASTANTEEEEE... E NÃO ESQUEÇA DE REVELAR SUAS FOTOS PREFERIDAS!!
As vezes acabamos tendo problemas com aparelhos, hd´s, pendrive, etc. e perdemos as fotos que tanto amamos, então recomendo que no mínimo as salve na nuvem: GoogleDrive, por exemplo... para não correr esse risco. E claro, se puder, preserve esse hábito de revelar, eu adoro fotos em papel, assim como os tradicionais livros em papel, e-books e essas novas tecnologias são muito úteis mas ainda opto algumas vezes pelo bom e velho modo de se fazer hahaha!
E é isso meus queridos... Um forte abraço!!!!! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário