terça-feira, 31 de março de 2015

Propaganda: Ser chato pode ser um bom negócio




Com pitadas de humor caracterizam-se os comerciais do Bom Negócio. A agência responsável pela série de comerciais de 30 segundos é a NBS. Cada comercial tem como estrela principal uma celebridade diferente. Citando alguns como exemplo, temos uma cômoda, mas não uma cômoda comum, é uma com personalidade... Da Narcisa Tamborindeguy, que de maneira inconveniente e irritante ela atrapalha um casal. Sergio Mallandro é o carrinho de bebê mais chato da história, Supla é a bateria que envergonha o papito que agora se tornara paizinho sério quando outrora era Rock’n’Roll, esses e outros artistas fazem participação assumindo a chatice na cara de pau, o que torna a campanha ainda mais curiosa do que sendo feita por pessoas que não são conhecidas.


Após mostrar para o telespectador o quanto aquele objeto estaria sendo inconveniente, mostram a solução, se livrarem dos mesmos, obtendo sossego e ainda descolar uma boa grana. Por outro lado, temos aqueles que compram algo que será de boa utilidade e por um bom preço, sendo justo para ambos. O que não serve para um, é de grande utilidade para outro. Outra característica marcante é a música da propaganda, curta e fácil de se memorizar: “A cada um minuto, quatro coisas vendem... Bom, bom, bom negócio.com...” e no final “Já vendeu”, o que transmite uma ação rápida e prática, que é o que todos procuramos.


A sacada dessa campanha é genial. Quando se trata de negócios geralmente soa aspectos mais sérios e burocráticos até mesmo, mas eles utilizaram uma linguagem que é de fácil entendimento de todos e ainda acaba entretendo, quebrando assim o que seria relativamente comum. Os personagens passam longe do politicamente correto e justamente por isso chamam muito a atenção e ganham espaço. Em meio a tantas informações, é difícil encontrar ações publicitarias e comerciais que tenhamos paciência, com iniciativas criativas como essa realmente são marcantes. Reunir artistas que aparentemente não tem nada a ver uns com os outros, exceto pela forte personalidade e alguns jargões dito por eles, a diversidade é muito grande, são personagens desde Tiririca até o Maradona. Essa mistura foi um sucesso, cativando o público, despertando o interesse e até mesmo a curiosidade das pessoas para saber quem faria a participação do próximo comercial.



Alguns dos comerciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger